terça-feira, 5 de abril de 2011

O que te faz cair pode se tornar o impulso pra vitória

      O dia segue rotineiramente, à medida que aceitamos a rotina. Inove. Apesar do dia estar nublado hoje, a contínua esperança de um sol amanhã é certa. É sábia como a natureza nos ensina, nela há a esperança do sol e da chuva, nenhum é de mau idole apenas se completam para outros amanhãs frutuosos, a natureza não reclama se faz calor ou se faz frio, ela sabe que um depende do outro.
      Nós, honrosos de que somos por sermos humanos, precisamos da transfiguração dos ganhos e da perda para descubrirmos a estrutura grandiosa em que fomos plantados.
      Tudo o que parece contrário aos nossos objetivos são apenas preparação para a conquista embora embolamos pensamentos e acabamos ficando triste por tudo parecer tão errado.
     Agora, reclamar porque está errado, porque era para ser de outra maneira ou em outro caminho, é perda de tempo para conquistar coisas melhores. Está errado? Não. É apenas uma alternativa para a resposta aparentemente correta, pois respostas definitivamente corretas não existem, as respostas se constroem como os nossos caminhos também estão em constante construção, mesmo que não permitimos.
     Mas... e aquelas pessoas que parecem viver visivelmente na dor e no sofrimento? Àquelas são as que cansam da vida, não é o atleta da arena e sim o fantoche da arquibancada. As dores da vida é interinamente fantastica, precisamos aprender a olhar a dor como um alívio e um acalentar, mesmo que seja árdua, necessitamos deste olhar manso e ao mesmo tempo furioso para dar continuidade ao fugor da vida.
      O que nos faz cair pode se tornar o impulso para a vitória desde que estejamos dispostos a tomar esse impulso e dar continuidade. Perdas? Primeiro passo para a vitóriAa. Só é perderdor quem aceita esse fato e abaixa a cabeça. Vvencer é uma realidade, desde que se viva.