quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A saudade nos faz voltar

     Ao longo do nosso processo de ser gente é natural nos distanciarmos. A distância é uma oportunidade de crescimento e valor. O quanto você se aperfeiçoou com esse tempo longe? Qual é o valor daquele amigo ou pessoa amada? Aposto que quanto mais significante for, mais necessário será a volta para aquele espaço que você foi obrigado ou escolheu se afastar.
     Quando falamos de saudades de uma pessoa que está ali há alguns metros de distância ou de uma pessoa que simplesmente perdemos o contato por mero descuido, estamos tratando da saudade que nos faz voltar e resgatar, segurar firme na mão e dizer: “Olha estou contigo!”
     O tempo é o mestre de inúmeras sabedorias, talvez o amadurecimento não tenha sido essencial para o retorno, mas você sabe que precisa voltar e sanar uma cratera que com o auxílio do tempo e de sua teimosia (talvez) fizeste abrir dentro de ti um poço de sombras onde o sol nasce com apenas uma atitude: Voltar.
     E nada melhor do que uma mão amiga para dizer que a saudade existe, nos amadurece e eu ainda assim permaneço em meu singelo caminho para o amadurecimento, prostrada diante da maravilhosa pessoa que és.
Essa mensagem vale para todos que sentem saudade,  e tem como uma oportunidade valiosa, dar um telefonema, mandar um torpedo, um email, uma mensagem virtual, fazer uma visitinha... inúmeras possibilidades gira em torno de nós para que mostremos que a saudade é o amor que fica, vive e edifica nosso ser.

E quem disse que só quem sente saudades são os amantes?
Os amigos amantes também sentem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário