quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Dia de Sol

     Primeira postagem do ano graças ao calor do sol, vivemos dias bastante chuvosos entre dezembro e janeiro, aguardei o sol voltar mesmo que por algumas horas do dia, para aquecer o meu espiríto de amante das letras. Confesso que passei dias sombrios, e garanto com toda certeza que nenhuma bebida aquece o suficiente quanto o calor do sol ou de um abraço confortador. Tantos assuntos submergiram a mim, mas e a vontade de fazer um simples login e começar a combinar os dígitos de maneira lógica simplesmente se ausentaram. Mas hoje estou animada, tenho muitas coisas para contar, desde o Natal, até a virada do ano; desde o meu lado particular até o mais descontraído; e para combinar farei os acréscimos de ideologias e críticas de situações cotidianas.
     Acredito que o melhor estar por vir, desde que eu esteja bem receptiva, já sei que meu mau humor só me deixa incrivelmente assustadora, 'socialmente falando'. Neste longo período de chuva aprendi que a melhor pessoa que pode me fazer feliz, sou eu. Meus poucos e significantes amigos aparecem como o vento, outros até me ofereceram até um mero abrigo emocional para que eu me confortasse de mim mesma, é inevitável a presença dos amigos para que eu possa me tornar mais feliz.
     Além do frio, a ausência temporária da minha 'mamusca' (27 dias) contribuiu para eu descobrir o quanto sou frágil (eca! eu nem sabia que isso era tão intenso), até hoje ainda me encontro em estado de superação. Puts, mas se foi chato esse período, como foi! Hoje volto a redigir, descobri descritos meus de 6 anos atrás,é muito engraçado, eu até me pergunto se aquilo era eu, depois eu posto alguns desses descritos, mas uma coisa é certa: minha grafia era melhor do que a de hoje! Atualmente não tenho mais grafia e sim uma coleção rabiscos que parece até uma arte peculiarmente abstrata. a única vantagem deles é que só eu entendo (às vezes desentendo, natural isso!). Mas é fantástico, neste tempo de repouso descobri que gosto de filmes (legendado preferencialmente), descobri também que entro em tédio em arrumar a casa, ainda mais sozinha (que horror, é um martírio!), descobri que gosto de cozinhar na companhia de um bom vinho e alguém para conversar, percebi que doei 60% dos meus vestimentos e que meu quarto vira uma zona dentro de três dias, descobri que preciso de motivação, de planejamento, de determinação e foco para dar continuidade aos meus anos que se seguem. Vale contar que nesse período fiz amizades que me motivaram a dar continuidade aos planos missionários, nessas amizades de menos de duas semanas percebi que as pessoas são demais sedentas para um diálogo e que tem uma confiança bem sincera em mim (ainda nem entendi o porque, mas isso é legal). Percebi que tenho força de vontade, que em mim existe alguns planejamentos, mas que preciso organizar-me para dar seguimento. Preciso dar continuidade na campanha e no filme que serão de minha autoria, preciso administrar e aconselhar mais pessoas a ficarem mais unidas, preciso aprender a fazer uma lista de planos e acreditar que todos vão dar certo. O meu 'pé frio' me impede muitas vezes de acreditar que algo vai dar certo, talvez seja por isso que eu pouco comemoro uma vitória... talvez descrevendo assim eu possa entender o que devo melhorar, e para isso conto com o apoio dos meus amigos, colegas, conhecidos, desconhecidos... para fazer deste ano um Kantinho diferente e renovado em minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário