quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Graças e medos

           Hoje tive medo entrar em sono profundo e não acordar mais, é engraçado que eu entro em desespero comigo mesmo. Estou lendo A Cabana (indico por ser uma boa leitura), ainda estou no capítulo 5, mas a história meche com meu subconsciente de modo que me assusto. Tive um sono leve e uma pequena impressão de que dormia com os olhos abertos, raramente sonho, sonhar para mim é ter a liberdade de mudar o final da história e são pouquíssimas as vezes em que eu tenho domínio de fazer um sonho terminar do jeito que quero.
          Hoje estive em transe, uma escolha que mudaria meu destino, uma escolha onde não fui capaz de fazer por medo de errar e pensar que foi a ultima noite que sonhei. No sonho haviam duas vozes masculinas que pareciam deuses, eram bem autoritários e tinham baita domínio do que falavam, no centro de tudo uma bíblia enorme.
          Estranhamente uma dessas vozes me contava alguns descritos bíblicos mudando algumas coisas que na bíblia verdadeira não existem e a outra voz permanecia calada como se observasse minha reação. Até que a outra voz me percebeu bobinha e crente em tudo que ouvia e disse: "você está acreditando mesmo em tudo que esta vendo e ouvindo? Está?"
Senti-me sob uma pressão que me tirou o fôlego, eu não conhecia nenhuma das duas vozes e de repente a voz inicial que lia a bíblia para mim começou a me puxar sobre um emaranhado de letras e a outra voz dizia:"Depois de tudo que você aprendeu está acreditando em tudo que ele fala?" Essa voz era chata e insistente me fazia entrar em desespero, o que eu ouvia era bonito apesar de mudar algumas partes, mas a segunda voz parecia decepcionada comigo e eu fiquei no meio entre as duas vozes como uma nota musical que faria a diferença na música, mas eu não tive coragem de entrar em nenhuma dança. Senti que algo me puxava, me pressionava para que eu escolhesse em quem acreditar e não fui capaz de decidir a ponto de despertar trêmula e sem ar e sair correndo para a cama de mamãe.
Se bem que minha loucura estava tão perplexa, pois nunca ouvi nenhuma historia de pessoas jovens e sadias que repousam em uma noite e se vai para sempre. Mas admito que sorri em meio ao desespero sonífero, não me lembro a hora em que acordei trêmula (geralmente quando tenho esse tipo de coisa, é cerca das três da madrugada), a ponto de procurar uma brechinha na cama da minha mãe para afagar meu medo, mas essa brechinha não existia. Então voltei para minha cama, acendi a luz e disse para mim mesma que era apenas um sonho e que sou muito medrosa, deitei e sorri de mim, temi adormecer, mas adormeci em um túnel escuro e eu pequenina em meus medos acordando de dez em dez minutos pedindo para o dia amanhecer logo... até que amanheceu e o sono veio leve e pacífico, já não era mais hora de dormir, e a vida continua apesar da noite desastrosamente mau dormida, entre risos e medos é preferível a realidade do que o sonho que tive.

Um comentário:

  1. Uhum Srtª Karol, acho que você ao ler tantinho do livro deve ter ficado impressionada, ai quando você deitou sua mente processou todo seu impressionamento. Ja li esse livro a Cabana, gostei muito. Ah que bom ainda vou trocar contigo ideias sobre as mensagens deste livro.
    Achei tambem bunitinho você acordar e levantar e ir para juntinho de sua mamy, que fofo.
    Abraço

    ResponderExcluir