sábado, 4 de dezembro de 2010

Amigo de si mesmo

       Amanheço amiga de mim mesma, embora o mau humor de cinco segundos me domine por vezes, renovo em mim a singela alegria de acordar, sorrir e dizer: - Bom dia!
       A paz consigo mesmo floresce nos átrios dos que buscam conhecer o sentido da vida, mesmo que este sentido seja o mais bobo e peculiar possível. Não existe ninguém melhor do que você, a não ser que você permita existir.Não existe ninguém melhor do que eu, pois tenho minha personalidade, meu caráter, meu saber... e isso é o suficiente para eu me sentir grande diante de mim e um grão de areia diante do Mestre, e isso é magnífico. Podem existir pessoas mais aperfeiçoadas, e admiro cada detalhe de experiência de um indivíduo. Nós temos uma raridade profunda dentro de nós, lamentos para os que desconhecem e aplausos aos que buscam conhecer tal raridade. Somos grandiosos, porque nascemos para ser vitoriosos a medida que aprendemos a perder. Se é assim, depois de você vem os outros.
       Os outros são os outros, em sua singularidade, em seus mistérios, em suas construções.. procuro fazer desses 'outros' uma presença contínua de alegria e aprendizado, sem oferecer aos mesmos indiferença alguma, mas os acolhendo de forma tal, que sintam-se por uma ou mais estações participantes de um pedaço de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário