terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Choros e Dramas ^^'

     Não sei quem foi o tonto que inventou que perder é ruim, tem gente que  faz drama em copo alagado. As perdas são momentâneas desde que você esteja disposto a superar. Perder é bom, esteja mais preparado para as perdas do que para as conquistas. A preparação para uma perda tem que ocorrer de maneira inconsciente, para que você esteja preparado para a nova conquista. Essa perparação nos remedia de otimismo e auto-estima.
     Do mesmo modo que ganho, preciso esvaziar meu copo para novas doses. Não exagere nas lágrimas por uma perda, se você perde o controle muitas vezes para no fundo do poço (isso é até bom também, pois conhecemos os anjos que nos erguem), chore o suficiente sem escandalizar o seu ambiente e a sua imagem.     
     Um choro silencioso aos ombros de quem parecer propício para o momento, é ideal. E os dramas? Ridículo. Mente pobre, de quem deduz que drama resolve alguma coisa. Se pensar bem, drama resolve sim, mas de maneira manipuladora e até mesmo emotiva. Acreditar no seu potencial, ter segurança em seus atos, e estar de bem com a vida, mesmo que ela pareça mau, faz bem para a saúde emocional, e se alimentar bem, faz bem para a saúde física. Choros fora do controle e dramas fora de cena são danosos à saude emocional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário