sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Aspirações Natalinas

     A festa natalina uma celebração onde primordialmente encontramos a união entre as pessoas, a partilha, a caridade... Uma festa perdida, onde muitos já submergiram até a noção de como é, outros que desconhecem, outros que ver como um dia qualquer.
     Como celebram o seu aniversário? Recebes no mínimo um abraço ou uma palavra carinhosa, nisto não falho. O homem que faz aniversário neste dia, assim como você em seu aniversário recebe abraços, também gostaria de ser abraçado, de ver sorrisos, palavras balbuciadas de maneira benéfica... Mas o que fazer se tem gente que completa este dia como mais um dos 360 dias do ano. Lastimável essa espécime de pensamento. Gostaria que ao menos as pessoas dessem entre sim um abraço, um sorriso e estivessem cientes do significado deste dia, embora nem eu saiba em sua profundidade, mas sei que este dia é tão especial como o meu aniversário, onde eu tenho a esperança de dias melhores, de dias mais alegres, neste dia firma fortemente essa certeza que para alguns já não passa de uma mera ilusão. Triste ser.
     Aspiro para oferecer um sentido mais forte, para que as pessoas conheçam a partilha, a união, a solidariedade e o amor. Aspiro a apresentar um menino luz, que guia, que conduz e ensina ao mundo suas preciosas maravilhas. Aspiro à geração futura que jamais deixem se esquecer o sentido deste dia. Embora muitos jovens e crianças não conheçam o significado do Natal, porque não tem essa vivência (até mesmo dentro de casa), que elas sejam guiadas para o verdadeiro sentido da esperança natalina na pessoa do menino Jesus. Espero todos no meu próximo Natal. (Se assim Deus quer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário