sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Todos os dias, um novo dia

Passei meia madrugada incômoda, precisei escrever mesmo sabendo que apenas raridades ao acaso lerão, isso é uma vantagem para o meu expressar espontâneo. Após os desabafos da madrugada, até que minha manhã está bonita, o céu com seus desenhos forrando o imenso azul com suas criatividades em tons brancos. Realmente, nada melhor do quê um dia após o outro, desde que você tenha o anseio de entregar-se ao novo. Ao sair de casa senti o vento sereno, aquela sensação boa de frio e calor, sem pressa para pegar minha condução, meus batimentos estava diferente, talvez cansados, minha respiração também, mas não era aquele cansaço físico mesmo com poucas horas dormidas, talvez seja um cansaço emocional na qual pretendo me libertar por hoje. Ao entrar no ônibus agradeci pela liberdade de andar em condução pública (isso é coisa de probre, 'há os que pensam assim'), essa é a maneira mais singular de apreciarmos melhor a beleza de uma manhã, poucas pessoas apreciam a naturalidade das coisas, mas ela tem um íntimo tão profundo que descrever me renderia uma bela sintaxe psico-filosófica. Coloquei uma bala na boca para assim mergulhar na beleza de uma manhã, em alguns minutos adormeci serenamente. Enquanto a bala demorou trinta minutos para dissolver em minha boca, três pessoas diferentes sentaram ao meu lado no ônibus, duas mulheres e um homem, e meu cochilo leve permanecia sereno, sem preocupações, às vezes desconfio que meu cochilo seja um profundo momento de agradecimento na qual eu me atravesso e adormeço... Mas de uma coisa estou certa, um novo dia só é bom quando nos entregamos a ele, é como se você iniciasse o dia renovado pela graça de Deus, é como se você dissesse um 'Sim' eu quero coisas novas, as de ontem me sirvam de lição, caso for preciso relembrar, que eu continue dispersando todo o meu pensar sobre determinada situação. Isso é uma coisa que farei repetidas vezes, pois há coisas que precisam ser compreendidas em sua complexidade sem limitações. Nesta manhã entrego meu dia para que ele seja um sucesso, assim como eu. E que todos os dias continuem sendo Um novo, único e impecável momento para viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário