terça-feira, 14 de dezembro de 2010

A essência dos momentos


Que em todos os  momentos de alegria, eu saiba partilhar com o meu sorriso que será expresso através de palavras confortantes e amigáveis
Que em meus momento duvidosos eu saiba silenciar e buscar a resposta no meu intimo e quando eu tiver uma virgula de certeza eu busque a opinião dos meus companheiros
Que em meus momentos de solidão eu saiba expressar com bons olhos o que estou vivendo, para que as pessoas não sintam-se piedosas da minha existência, mas seguras na minha recuperação
Que em meus momentos de fraquezas eu saiba partilhar com os que cuidam de mim, porque pelo tempo que já vivi sei que quando supero minhas fraquezas sozinha eu aprendo a ficar rude comigo e irônica com o mundo.
Que em meus momentos de dialogo eu aprenda a ser aberta, saiba expressar em palavras e em voz o que penso e o que critico, que o meu som me torne mais amigável comigo mesmo
Que em meus momentos de inspiração eu saiba expressar com originalidade todo o transe de pensamentos e opiniões, que eu elogie, critique, ensine, partilhe
Que em meus momentos de observação eu troque de lugar com a vitima, e não tente mudar o final da historia sem antes saber o final e entender o porque daquele fim
Que eu meus momentos de aprendizagem, eu não ultrapasse um conteúdo já visto antes, so por pensar que eu já sei, que eu entenda por mais que eu alcance os cem anos, eu continuo sabendo menos ainda, por mais que os conteúdos se repitam eles terão uma forma mágica de serem apresentados
Que cada momento seja o mestre da minha vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário